Collective Soul marcou presença com as melodias cativantes de pop e rock e a guitarra calorosa.
Ed Roland era proibido pelos pais de ouvir música, mas isso não o impediu de formar a banda nos anos 80, quando largou a Berklee School of Music por falta de dinheiro e conseguiu emprego num estúdio. No começo, a banda não se interessou por nenhum selo e se dissolveu.
Em 92, Roland gravou uma fita demo, e a versão da música Shine chamou a atenção das rádios e da Atlantic Records. Ele reuniu a banda, mas só ficou o baterista Shane Evans da formação inicial.
Juntaram-se a ele, seu irmão Dean, na guitarra, Ross Childress liderando a guitarra, Will Turpin no baixo e Roland nos vocais, guitarra e composição. Shine foi um sucesso e revelação na MTV e rádios em 94. A música vendeu mais de um milhão de cópias e o disco acabou sendo nomeado, pela Billboard, como o melhor álbum de rock do ano. O próximo trabalho, em 95, enfatizou ainda mais o estilo do anterior e vendeu mais de três milhões de discos ganhando de novo o título. Collective Soul, foi a primeira banda a receber o prêmio duas vezes seguidas.
Collective Soul, Discografia
Marcadores: Collective SoulPostado por GarotoSantos às 16:58
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário